Fique por dentro do que vem por ai

Por Italo, 31/03/2021, 11:41

 

Conectar é o catalizador da proposta do INSTITUTO CONNECT, ou seja, conectar pessoas, conectar ecossistemas de inovação e conectar o mundo executivo com tendências, inovações, startups e projetos de impacto social.

Uma das propostas do Instituto Connect é a Confraria de Desenvolvimento, ou seja, conectar executivos de vários segmentos, estados e países, os conduzindo por uma jornada de experiências e conexões.

Ampliar a vivência com ecossistema de inovação, ferramentas “agile” e tendências de gestão são base dessa jornada, incluindo o diferencial de compartilhar cases e lições aprendidas, pelos membros da confraria e debater temas de várias áreas de negócio, ampliando o repertório executivo.

Outro diferencial é a ruptura de silos, pois a diversidade dos participantes de várias áreas de negócio, contribuirá para gerar insights e fomentar transformações.

Estamos vivendo um boom digital com uma série de lives, informações e pessoas em nossas redes sociais, contudo, muitas dessas conexões são rasas.

Precisamos olhar a conexão como uma ferramenta estratégica de negócios e de carreira e criar espaços de trocas para que possamos ter relações mais profundas e que gerem valor.

A confraria de desenvolvimento se propõe a conectar grandes lideranças, cocriar trilhas de aprendizagem atrelada ao perfil do grupo e dar voz aos participantes, uma vez que são executivos com carreiras sólidas e com muito a contribuir.

O Instituto Connect atuará como um agente catalizador da transformação conectando executivos ao terceiro setor, startups e grupos minoritários, para gerar um impacto exponencial através de mentorias, coaching ou consultorias a esse público-alvo.

 

COMO SURGIU O INSTITUTO CONNECT

 

A idealizadora é a Silvana Pampu, uma executiva de RH, apaixonada pelo desenvolvimento humano, entusiasta de temas relacionados a inovação e que encontrou nas conexões uma grande alavanca para trabalhar desenvolvimento humano e impacto na sociedade, através da transformação cultural para exponencializar resultados.

 

 

 

 “Sempre acreditei na força das conexões, meu olhar ampliou a partir do momento que me aproximei dos ecossistemas de inovação, a sacada se deu na experiencia de uma imersão no Silicon Valley, e se ampliou nas conexões dos ecossistemas da região e ainda sinto que sou aprendiz.”

A filosofia de conexão de ideias, compartilhar vivencias, conectar pessoas, ousar sem medo de falhar é a essência que quero trazer para o Instituto Connect.  Essas rodas de conversas terão um potencial criativo de negócios, insights para as carreiras e vida pessoal.”

Vivenciar esse mundo de startups é observar que no mundo corporativo ainda temos muito potencial de flexibilidade, agilidade, ousadia, etc, e essa troca de percepções nos fará crescer enquanto grupo.

 

“Vivemos em silos, ou como costumo dizer mini mundos, sejam eles, pelas áreas que atuamos, ou segmentos que estamos inseridos, inclusive pela cultura, linguagem de negócios e crenças que acabamos incorporando sem nos darmos conta do quanto estamos “formatados”.

“A proposta da confraria é romper as barreiras de segmentos, estados, países, aproveitar que a conexão democratizou o conhecimento, permitindo trazer palestrantes e cases de vários lugares. É explorar o potencial da inteligência coletiva a partir da ótica dos participantes, com trocas de alto nível, gerando insights para a nossa melhor versão e retribuindo à sociedade.”

Além disso deixar um legado à sociedade compartilhando experiencias e se conectando com startups, grupos de impacto social, para através de mentorias e consultorias propiciar aos participantes um olhar de business que poderá contribuir ao seu negócio, sendo inclusive uma troca mutua de experiencias e aprendizados, isto é, novamente a conexão de mundos, linguagens e práticas para fomentar o desenvolvimento humano.

É possível se CONECT@R ao INSTITUTO CONNECT de várias formas, seja fazendo parte da confraria de desenvolvimento, sendo um palestrante nessa jornada, contribuindo como um mentor estratégico catalisando os resultados de ONGs e Startups que precisam de um olhar de contribuição, sendo mentor de carreiras de grupos minoritários, se inscrevendo para receber as mentorias e consultorias, enfim, se conectar é o nosso DNA.

Conecte-se nessa jornada de Conexão e Legado! INSTITUTO CONNECT falta você para a nossa conexão estar completa...